«

»

Esquente Quem Realmente Precisa – Mutirão inicia Campanha do Agasalho em Araraquara.

Cerca de 200 voluntários e 21 equipes percorreram vários bairros da cidade nesse sábado, coletando roupas de inverno

No início da manhã desse sábado (5), nas dependências do Tiro de Guerra (TG) de Araraquara, o prefeito de Araraquara liderou o mutirão da Campanha do Agasalho 2012, cujas equipes percorreram vários bairros da cidade coletando roupas de inverno.

Denominada “Esquente Quem Realmente Precisa”, a campanha vai até o final de julho e projeta arrecadar desta vez mais que as 105 mil peças contabilizadas no ano passado.

Tudo o que for arrecadado será primeiro armazenado no TG, para triagem e separação, e depois entregue para entidades distribuírem a pessoas em situação de vulnerabilidade no município.

Atuaram no mutirão deste sábado, em busca de cobertores, agasalhos e calçados, 21 equipes e cerca de 200 voluntários, com mais de 50 veículos – da Prefeitura, Daae (Departamento Autônomo de Água e Esgoto), CTA (Companhia Trólebus Araraquara) e Unesp, e de várias outras entidades assistenciais do município.

Humanismo

“A população de Araraquara tem um grande espírito humanístico e por isso nos ajuda em todas as campanhas do agasalho”, reafirmou a presidente do Fundo Social, Zi Barbieri.

Ainda segundo Zi, Araraquara contabiliza cerca de 10 mil famílias que precisam receber roupas e cobertores. “O importante, também, é que as roupas e cobertores doados estejam em plenas condições de uso”, reforça.

No final da próxima semana, o montante arrecadado já começa a ser distribuído para as entidades sociais da cidade.

A campanha vai até 31 de julho, em mais de cem pontos de coletas instalados em escolas, empresas, e em prédios públicos e privados de Araraquara.

Entre os parceiros do Fundo Social, também estão o Comitê de Ação e Cidadania, CPFL, Defesa Civil, Grupo de Escoteiros, Fundo das Instituições Sociais de Araraquara (Fisa), Clube Desbravadores, Morada do Sol, Hora Park, Centralizado da Prefeitura, Casas Pernambucanas, Chalu Imóveis, órgãos de imprensa e outras empresas e instituições da cidade. “É muito importante ajudar os mais necessitados dividindo o que temos”, disse a dona de casa Rosimeire Cristina da Cruz, moradora do Jardim Pinheiros, que doou cobertores e blusas aos voluntários da campanha.

Mais informações: sede do Fundo Social, Rua Expedicionários do Brasil, 1844 (Centro), telefone 0xx16 3331-5406

Fonte: SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO DA PREFEITURA DE ARARAQUARA.

 

Link permanente para este artigo: http://radioalo.com.br/esquente-quem-realmente-precisa-mutirao-inicia-campanha-do-agasalho-em-araraquara/